Se você acompanha as nossas postagens e o nosso podcast, já deve ter visto que chamamos essa parte da nossa psique que nos leva à autossabotagem de “sabotador interno”. Ele tem nome de vilão, parece um vilão, ele inclusive age como um vilão, mas já parou para pensar que talvez ele seja o mocinho da história?
A autossabotagem é a forma escolhida pelo nosso inconsciente para mostrar que há “pane no sistema”, há algo ali que precisa ser visto se quisermos passar de fase e parar de repetir sempre as mesmas histórias ou travar diante dos mesmos obstáculos. A área da vida em que você se sabota está pedindo por atenção. Mais do que isso: o seu verdadeiro ser está pedindo por atenção!
Muitas vezes cobrimos as nossas verdadeiras vontades, potências e emoções com camadas e mais camadas de vontades, potências e emoções que fomos ensinados que seriam melhores, mais valorizadas e que nos fariam mais felizes. Mas que não necessariamente faziam parte da nossa essência.
Não existe uma receita que comporte a felicidade para todo mundo, cada um deve buscar a sua receita: estudando muito a “massa” e experimentando o que funciona melhor para ela. No caso, a “massa” é você mesmo.
Você parou para ouvir o seu inconsciente?
No Caderno da Autossabotagem, trazemos 93 perguntas e exercícios transformadores para você cortar o mal pela raiz e desvitalizar a autossabotagem. Se você deseja se aprofundar, clique aqui.
Foto: nine koepfer/ Unsplash
Comments