A dica de leitura da coluna Inspirações do Mês dessa edição (para ler gratuitamente, acesse: https://bit.ly/2Zfn5Co) é o livro “As coisas que você só vê quando desacelera”, do mestre budista sul-coreano Haenim Sunim, publicado pela Editora Sextante. Aproveitando o tema da matéria de capa sobre empreendedorismo social, compartilhamos aqui um trecho do livro que fala sobre isso.
Quer descobrir a sua real vocação? Então se atente para esse passo a passo! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“1. Leia. A maneira mais fácil de se expor a uma variedade de experiências indiretas é a leitura. Você já leu sobre ciência, viagens, moda, arte ou política? E sobre educação, psicologia, finanças, saúde, comida, música ou esportes? Leia muito para explorar diferentes profissões. Você também pode ler a biografia de alguém que admira e emular seu comportamento. Livros ampliam os seus horizontes e o apresentam a novas possibilidades.
2. Tenha experiências de trabalho.
Ter uma grande variedade de experiências pode ajudá-lo a descobrir a sua paixão interior. Experimente vários empregos de meio período e estágios ou faça trabalho voluntário.
3. Autoconhecimento. Você pode aumentar a autoconsciência interagindo com uma ampla variedade de pessoas nas mais variadas situações. Você vai desenvolver uma compreensão mais profunda de si cultivando relacionamentos, que se tornam um espelho que vai refletir seus pontos fortes e fracos em várias circunstâncias. Não tenha medo de conhecer pessoas novas. Conheça as pessoas que trabalham na área pela qual você se interessa. Vá a encontros; eles são uma boa forma de aprender sobre si mesmo. Descubra que tipos de pessoa são compatíveis com a sua personalidade.A partir dessas experiências, você terá uma boa ideia sobre de que tipos de pessoa gostaria de estar cercado.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🌻Compartilhe esse post com alguém que precisa ler isso. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para mais dicas como essa, leia a última edição da Revista Inspira e crie o seu Ikigai. É totalmente gratuito, o link está na biografia! ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Foto: Reprodução/ Facebook Haemin Sunim
Comments